UMA HISTÓRIA LIGADA AO MAR.

O LUGAR DE PORTO COVO

A Costa do Vizir Beach Village está situado a 5 minutos do centro de Porto Covo – uma pequena aldeia, em pleno Litoral Alentejano, na Costa Vicentina. Porto Covo dista cerca de 160 km de Lisboa e é crescentemente procurado para férias e fins de semana. A arquitetura caracteriza-se pelo seu casario branco de barras azuis e ruas paralelas que correm para o mar. O largo Marquês de Pombal, mandado edificar por Jacinto Bandeira, em meados do século XVIII, ostenta a influência da traça pombalina. Esta aldeia temperada pelo sal oferece sol, ótimas praias e excelente gastronomia a quem a visita.

Reserve já a sua estadia na Costa do Vizir e venha viver bons momentos!

O QUE VER, FAZER E VISITAR

Do seu epicentro, quer nos desloquemos para norte ou para o sul, as praias sucedem-se umas às outras: praias de águas calmas com enseadas e poças, onde os mais pequenos podem brincar, praias com ondas, outras recortadas pelas rochas e outras mais batidas pelo mar. Há para todos os gostos e propósitos, tanto que o reconhecimento internacional não se fez esperar. Em 2015, a edição francesa do The Huffington Post, na sua secção dedicada às viagens e turismo, considerou a praia de Porto Covo como uma das 10 praias mais bonitas do mundo.

Porto Covo dispõe ainda de um pequeno porto de pesca tradicional de onde todos os dias se aventuram ao mar homens afoitos, em busca dos peixes e mariscos mais frescos.  

A Ilha do Pessegueiro e o seu forte – que ficou famosa entre os portugueses pela canção de Rui Veloso. Acessível por barco, é um local de beleza ímpar, rico em fauna e flora marinha, além de ruínas históricas. 

Bem vindo a Porto Covo!

Praça Marquês de Pombal em Porto Covo

DA PLANÍCIE À SERRA
NUM ÚNICO OLHAR.

Quem vem de São Torpes em direção a Porto Covo, pela estrada interior, pode apreciar a beleza das dunas que ladeiam o mar, extremamente preservadas e intocadas pela mão do homem. O cenário não ficaria completo sem a contemplação da extensa planície de searas e campos de girassóis, cultivadas por aqueles que optaram por não se fazer ao mar, e que transporta o nosso olhar até às serras do Cercal do Alentejo – uma pequena aldeia mais a interior.

Actividades Culturais e Festivais

Durante o verão, Sines e Porto Covo ganham vida com Festival Músicas do Mundo (FMM Sines) e com celebrações locais. Estes eventos são uma excelente oportunidade para conhecer a cultura local e desfrutar de momentos de alegria e diversão.

Embora Porto Covo seja uma vila tranquila, durante os meses de verão há uma variedade de actividades nocturnas, incluindo concertos ao vivo, festivais e mercados nocturnos.

Aconselha-se reserva antecipada.

Melhor Época para Visitar Porto Covo.

A melhor época para visitar Porto Covo é entre a primavera e o outono, quando o clima é ameno e as paisagens estão no seu auge e perfeitas para desfrutar ou aventurar-se em longas caminhadas. Os meses de verão são ideais para quem procura aproveitar as praias, embora seja a época mais movimentada.

E um destino muito adequado para famílias, oferecendo praias seguras, actividades ao ar livre e uma atmosfera tranquila.

Porto Covo é especial todo o ano.